Notícias


Serviços on-line

Solicitação de cópias
Empréstimo entre bibliotecas
Revisão de referências bibliográficas
Sugestão para aquisição de material bibliográfico
Reserva para uso da sala multimídia
Doação de material bibliográfico


 

Home > Biblioteca > Regulamento da sala multimídia

Regulamento da sala multimídia

Apresentação

 A Sala Multimídia da Divisão de Biblioteca e Documentação do Conjunto das Químicas, equipada com sistema de videoconferência, destina-se a realizações diversas como palestras, aulas interativas, defesas de teses e dissertações, reuniões e outros eventos.

A Sala Multimídia abrange uma área de 90,79m², com capacidade para 64 assentos para o público,  sendo disponível para uso da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Instituto de Química.

O horário de funcionamento da sala será de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, exceto no período de  recesso escolar, quando funcionará no horário das 9h às 17h.

1. Regulamento

1.1 Para a utilização do espaço será necessário o prévio agendamento com a secretaria da Biblioteca, através de e-mail ou pessoalmente no horário das 9h às 11h e das 13h às 17h. O interessado deverá informar os seguintes dados: data, horário, quais recursos serão utilizados, quantidade de usuários que estarão presentes na atividade, nome e telefone do responsável pelo evento. No caso de eventos de videoconferência, informar os contatos dos responsáveis pelo outro ponto de conexão. O agendamento deverá ser feito com antecedência mínima de 5 dias em relação à data do evento.

1.2 Alunos de graduação e pós-graduação poderão utilizar a sala desde que haja um professor(a) responsável pelo evento e reserva do espaço.

1.3 Quando houver necessidade de utilização de DVD e outros dispositivos, e de instalação de programas específicos, o responsável pelo evento agendado deverá comparecer à Sala até 24 horas antes do evento, para instalação do(s) programa(s) e respectivo teste do material nos equipamentos, com o intuito de sanar qualquer problema que possa ocorrer durante a projeção.

1.4 A Biblioteca não se responsabilizará pela perda de informações armazenadas nos computadores e por possíveis defeitos e/ou problemas com os softwares instalados.

1.5 Os dados manipulados pelo usuário serão de sua inteira responsabilidade, devendo ser mantidos em dispositivos de armazenamento próprio, uma vez que os dados gravados no microcomputador serão eliminados, como também ocorrerá a desinstalação de programas específicos após 24 horas do encerramento do evento.

1.6 Quaisquer problemas nos equipamentos e softwares deverão ser comunicados imediatamente à equipe da Biblioteca.

1.7 A utilização dos recursos disponíveis na Sala Multimídia será para fins acadêmicos e de pesquisa científica.

2. Sobre os usuários

2.1 Não será permitido aos usuários:

2.2 Utilizar a Sala Multimídia como sala de aula sem a presença de um professor responsável pela atividade a ser realizada.

2.2 Acessar, copiar ou enviar informações de conteúdo pornográfico ou atentatório às leis vigentes no país; baixar ou instalar programas de qualquer espécie; alterar a configuração dos equipamentos; e acoplar dispositivos que previamente não tenham sido autorizados.

3 São atribuições do usuário:

3.1 Preservar as instalações, equipamentos eletrônicos e microcomputadores.

3.2 Manter o ambiente agradável durante a realização dos eventos.

3.3 O usuário deverá informar a administração da Biblioteca quando houver necessidade de ocupar o espaço externo, para eventuais comemorações, “coffee break”, etc.

3.4 A Biblioteca não dispõe de infraestrutura para comemorações, a qual deverá ser de responsabilidade da Unidade ou do usuário.

3.5 Respeitar as normas de uso da sala.

3.6 A não observância das normas de uso implicará na suspensão do usuário, por tempo indeterminado, para agendamento de novas atividades na Sala Multimídia.

3.7 Os casos omissos serão resolvidos pela administração da Biblioteca

©2017  Divisão de Biblioteca e Documentação do Conjunto das Químicas. Todos os direitos reservados.